segunda-feira, 25 de maio de 2009
Yello
De origem suíça, os Yello resultaram do conhecimento entre Boris Blank e Carlos Peron, que teve lugar em Zurique, em 1978. Depois de vários meses de trabalho conjunto, os dois músicos, vocacionados para a exploração dos instrumentos e dos efeitos sonoros, travam conhecimento com o vocalista Dieter Meier, que posteriormente se junta a Blank e Peron.
O primeiro álbum do agrupamento é editado em 1980, com o título Solid Pleasure e expõe a amálgama de sons eléctricos e ritmos de dança que é a música doa Yello.
O segundo álbum é publicado no final de 1981, sendo o seu nome Claro que Si.
A popularidade dos Yello estende-se rapidamente da Suíça e da Alemanha e a outros países europeus e aos Estados Unidos da América.
O álbum You Gotta Say Yes to Another Excess, de 1983, e os singles I Love You e Lost Again, do mesmo ano, consagram os Yello na cena musical internacional. No ano seguinte, começam a preparar o álbum Stella, ao mesmo tempo que, isoladamente, os elementos do grupo se desdobram por projectos pessoais, tanto ligados à música como ao cinema e ao vídeo.
Em 2005 os Yello re-editaram os seus últimos álbuns Solid Pleasure, Claro Que Si, You Gotta Say Yes to Another Excess, Stella, One Second and Flag, todos com extras, como parte da Série Remasterizada dos Yello.
Um documentário dos Yello, realizado por Anka Schmid foi premiado no festival de cinema Riff Raff em Zurique em Setembro de 2005.
Os Yello foram contratados para produzir a música para o lançamento do Audi A5 no Espectáculo Geneva Motor em Março de 2007 e para o anúncio publicitário do Audi A5 em May 2007.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário