segunda-feira, 11 de maio de 2009
Ramones
Em 1976, nasceu uma das maiores bandas americanas de punk-rock, que traziam letras muito pouco convencionais, despojada, com temas sobre punks e delinquentes.
A banda surgiu a partir da união de dois amigos, Joey (Jeffrey Hyman), nascido em 19 de Maio de 1951, em Forest Hills, New York, Estados Unidos, e Johnny (Mitch Hyman), nascido em 8 de Outubro de 1951, em Long Island, New York, Estados Unidos, que montaram uma banda, fizeram vários shows independentes e resolveram baptizá-la de “Ramones”, em homenagem ao produtor Phil Ramone.
Com Joey no vocal, Johnny na guitarra, Dee Dee no baixo e Tommy na bateria, lançaram o primeiro álbum em 1976, “Ramones”, que foi um fiasco nos Estados Unidos mas um sucesso na Europa.
Em 1977, lançaram o seu terceiro álbum “Rocket to Russia”, que viria a transformar-se num dos maiores discos do género e atingem a popularidade mundial.
Em 1979, após o lançamento do ao vivo “It´s Alive”, Tommy deixa a banda, vira produtor e Marc Bell passa a ser o baterista dos Ramones, que permaneceu na banda até 1980.
Em 1981, Richie assumiu a bateria de Mark Ramone (Marc Bell) e lançaram quatro álbuns imortais no género: “Too Tough, To Die”, “Animal Boy”, “Halfway to Sanity” e “Brain Drain”.
Mas em 1986, Richie também saiu sendo substituído por Clem Burke, ex-Blondie. Em 1987, Richie retorna para os Ramones mas é a vez de Dee Dee deixar o grupo e ser substituído por CJ, e lançam em 1991, o álbum “Loco Live”, o seu primeiro disco ao vivo a ser lançado oficialmente nos Estados Unidos.
Em 1996, a banda anuncia que os Ramones haviam acabado e estavam a separar-se, após 21 anos de estrada e 22 álbuns na sua discografia, deixando um legado incomparável do género punk-rock, exemplo para a geração futura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário